sábado, 13 de abril de 2013



Ola amigos...
Mais uma semana se passou, e o tão esperado final de semana chegou, e com ele veio a chuva, que coisa hein, e em pleno dia do beijo, dia de comemorar muito, então para comemorar esse dia sem sair de casa mesmo, vamos fazer uma bebida simples e beijar muito rsrs..

então vamos lá:   Pra comemorar o Dia do Beijo, separamos o Russian Kiss ( Beijo Russo) um drink que com certeza vai fazer o maior sucesso com a mulherada! Docinho e fácil de Fazer, o beijo Russo vai te ajudar a comemorar bem esse dia. 
Ingredientes

· 30ml de Vodka
· 150 ml de Clubsoda
· 3 Cerejas
· 50ml de Groselha  (ou grenadine)
· Gelo

Como Fazer

·  Amasse bem as cerejas na coqueteleira junto com a groselha.
· Depois misture a vodka , o clubsoda e o gelo. Bata bem.
· Sirva coando o gelo.


Dica do Rogério...

Decorar com morango e uma folhinha de hortelã, se quiser a decoração pode ser com cereja. 

sábado, 6 de abril de 2013

Boa Noite amigos...
Hoje vamos falar de uma bebida refrescante que depois que você experimentar, vai querer beber sempre, o MOJITO,
vamos ver um pouco da historia dessa bebida e aprender a fazer por ela é muito simples de fazer em ocasiões de confraternização com amigos.


MOJITO

Um remédio a base de hortelã para males respiratórios e estomacais torna-se uma opção refrescante para aplacar o calor de Cuba e personagem principal de histórias de um autor que misturou a realidade com a ficção e colaborou para tornar o Mojito um coquetel atraente não só na aparência.
A mistura das folhas de hortelã com açúcar e um componente alcoólico, provável que fosse a aguardente na época, remete ao século XVI, época de grandes navegações, males e remédios caseiros. Francis Drake um navegante preocupado com sua tripulação criou essa mistura para ajudá-los a suportar as longas viagens, logo o remédio já era conhecido por seu sobrenome. Como conhecemos de muitas misturas medicinais que levam o álcool, caiu em gosto popular e, após

a criação da empresa Bacardi no século XIX a aguardente foi substituída e, estava criado assim o Mojito. Há também a possibilidade do Mojito ter sido criado por escravos que trabalhavam em lavouras de cana de açúcar.

Porém, há a possibilidade de todas as histórias já ouvidas sobre o mojito serem criação do autor americano Ernest Hemingway, adorador deste coquetel no bar La Bodeguita del Médio, é provável que seja somente neste bar, já que para apreciar um outro coquetel a base de rum, o daiquiri ele apreciava em outro bar o La Floridita. 
*Seja história de pirata ou de escritor a conclusão que podemos ter é que o Mojito passou de remédio à coquetel refrescante estrelando ao lado de atores e personagens famosos que buscaram na mistura de hortelã, gelo, açúcar, limão e rum a forma de se refrescarem do calor Cubano.*

Receita do Rogério
 
Mojito
Ingredientes:


1 dose de rum branco
1 lance de suco de limão
1 colher (chá) de açúcar
clubsoda ou água com gás 
4 folhas de hortelã frescas
Modo de Preparo:
Em um copo longo, coloque as folhas de hortelã, o açúcar e, com um socador, pressione levemente. Acrescente o rum branco, o suco de limão, muito gelo picado e mexa bem. Complete com clubsoda e decore com um ramo de hortelã.


Fica a dica:

Ao fazer os cubos de gelo, acrescente folhas de hortelã na forminha de gelo e jogue a água e faça os cubos, assim quando for colocar o gelo em qualquer bebida ela terá o aroma de hortelã.
Bom final de semana a todos... 
Abraços..