domingo, 1 de dezembro de 2013

Caipiroska de Laranja ...

Olá amigos ...

Mais um final de semana se passou.. e com ele o calor veio, apesar da chuvinha mas mesmo assim continuou abafado, bem.. vamos ao que interessa, hoje eu vou falar um pouco de uma fruta muito popular, e como de costume vou ensinar a fazermos um drinque, eu to falando da LARANJA, é trata-se de uma fruta muito popular, e de custo baixo, eu só cheguei a
essa receita hoje, porque eu estava sem limão em casa para fazer aquela caipora, e fui no mercado, mas os limões estavam feios, casca grossa, e limão assim só serve para aproveitar as raspas então comprei apenas umas cervejinhas e voltei pra casa, e quando olhei na fruteira ela estava lá.. linda e cheirosa, entoa fiz uma bela caipiroska com muito gelo, e ficou uma delicia, há... quanto ao limão casca grossa eu comprei um e usei ele nessa receita, mas antes da receita vamos saber um pouco mais da nossa fruta de hoje:

LARANJA:
A história da laranja inicia-se na Índia, onde era conhecida pelo nome nareng. Da Índia este fruto espalhou-se pela restante da Asia, passando a denominar-se narang, nome que foi dado a uma cidade paquistanesa, situada na província de Punjab.
Da Ásia chegou à Europa através de Portugal no tempo das Cruzadas.
Enquanto a fruta denominada laranja não foi conhecida no continente Europeu, estes povos não tinham designação para a cor de laranja
Um dos primeiros locais da Europa onde se iniciou o cultivo da laranja na França, tendo os franceses adaptado o nome narang para Orange. Foi com este nome que a laranja veio a ser associada em algumas culturas à cor do ouro. A palavra or, em francês, significa ouro.
Na Ásia e Médio oriente, onde era conhecida, a laranjeira assumia-se como árvore ornamental e dotada de características extraordinárias. Era muito comum nos pátios das casas árabes abastadas, geralmente associada a uma fonte ou a um lago.
Em várias culturas, os seus frutos foram conhecidos como "maças do paraíso". É possível ver em pinturas antigas os frutos da "Arvore da ciência" representada por laranjas.
A cor de laranja encontra-se ligada ao fruto do mesmo nome e, em tempos antigos, eram ambos considerados exóticos.
Em diversas culturas e línguas, o nome deste fruto adquire singularidade própria ao ponto de não haver palavras que rimem bem com ele.

Bem... já conhecemos um pouco dessa delicia de fruta, agora vamos ao que interessa, a caipiroska de laranja;



Caipiroska de Laranja
Ingredientes:
01 laranja picada sem caroço
02 colheres de açúcar
250 ml de vodka
02 fatias de limão
Raspas de limão (uma colher de sobremesa + ou -)
06 pedras de gelo
Modo de preparo:
Em um copo coloque a laranja, o açúcar, e macere até misturar, o açúcar com a laranja coloque as rodelas de limão e mexa bem com uma bailarina, ou colher de sobremesa, em seguida coloque o gelo e mexa bem, para dar uma gelada no suco misturado, em seguida coloque a vodka e mexa mais para misturar tudo e para finalizar adicione as raspas de limão e sirva-se.

Dica do nego...
Se preferir e encontrar procure fazer a sua caipiroska ou caipirinha com a laranja lima da pérsia, você vera que ela é muito saborosa e tem muito suco.



Bem.. até aproxima e abraços amigos...

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Caipirinha ou Caipiroska de Kiwi


Ola Amigos...

Muito calor hein, e nossa jornada de caipirinhas e caipiroskas continua, e hoje eu vou apresentar uma bem gostosa, e simples de fazer, onde requer cuidado e  não exagero, é a caipirinha de KIWI, por que o cuidado: - pois trata-se de uma fruta muito delicada, e se macerada com muita força perde-se o sabor real da fruta, na bebida.
Bem, pra começar vamos ver um pouco da história dessa frutinha muito saborosa...


KIWI...
Temos muito a agradecer à Nova Zelândia por ter apresentado o kiwi ao mundo, ainda que tardiamente, o que ocorreu apenas na década de 1970. Até então, planta e fruta permaneceram esquecidos em seu país de origem, a China. Por séculos, os chineses conviveram lado a lado com as trepadeiras onde nasciam os kiwis sem lhes dar nenhuma importância. Não se sabe exatamente porque, mas consta que nos livros tradicionais de culinária da China, mesmo nos de botânica, muito raramente a planta ou seu fruto são mencionados.
Foi preciso que um neozelandês fosse buscar a fruta, levando-a ao seu país. Ali, começou a tratar o kiwi, melhorando-o através de cruzamentos de diferentes variedades silvestres, até torná-la a fruta tão apreciada como merece. A Nova Zelândia ganhou, assim, o direito de nomeá-lo: kiwi é o nome de uma ave estranha, de plumagem do tipo penugem parecida com a casca do kiwi, símbolo daquele país.
 Bem já conhecemos um pouco da fruta, então vamos ao que interessa a caipirinha...
Caipirinha / Caipiroska de KIWI
Ingredientes:
200 ml de cachaça ou vodka
05 pedras de gelo
½ limão
01 Kiwi descascado
02 colheres de açúcar


folhinhas de hortelã para decorar:
Modo de preparo:
No copo que será servida a sua bebida coloque o limão em pedaços e macere, em seguida coloque o kiwi o açúcar e macere, mas veja bem, não macere com força basta um pouco, para que o sabor da fruta seja sentida em seguida adicione o gelo e mexa com uma bailarina (ou colher de café ou palitinho de sorvete)para misturar tudo e depois de gelada a mistura, adicione a bebida e mexa novamente, e finalizando 
coloque as folhinhas de hortelã para decorar.

Dica do nego:
Se preferir ao invés de colocar as folhinhas de hortelã para decorar, pegue umas folhinhas e coloque na forminha para fazer gelo e ele estará decorado com hortelã em cada pedra de gelo.



Fique esperto:
*Nesses dias de muito calor, adquira muita água pois nosso corpo pede, vamos cuidar da saúde, afinal é melhor cuidar da saúde do que da doença*








Até a próxima....

sábado, 23 de novembro de 2013

Caipiroska de Melancia

Ola Amigos...

*Qualquer pessoa, em qualquer lugar, pode ter o puro espírito do Brasil. Alegria, espontaneidade, criatividade e vibração são algumas das características essenciais desse espírito.*

E é com esse espírito que eu venho aqui hoje tratar de ensinar um pouco que eu sei, e vamos falar de uma bebida refrescante a base de vodka, ou cachaça, mas vamos deixar ela mais suave e a vodka da essa leveza, uma caipiroska de melancia, mas para iniciar essa ótima receita, vamos saber um pouco da historia da fruta, afinal precisamos saber a procedência da fruta que iremos usar, então vamos lá.

MELANCIA...

A melancia é originária da África, presume-se que do deserto de Kalahari. O primeiro registro de colheita de melancia se deu há cerca de 5.000 anos, no Egito, como descrevem hieróglifos encontrados nas paredes de suas construções remotas.No antigo Egito, melancias eram colocadas nos túmulos dos reis para alimentá-los na ‘vida’ após a morte.Partindo do Egito, a melancia se espalhou por todos os países ao longo do Mar Mediterrâneo, levada por navios mercantes.
Por volta do século 10, a melancia foi levada à China, que é atualmente, o maior produtor e consumidor da fruta.
Durante o século 13, a melancia se propagou pelo resto da Europa através dos mouros.
Através dos escravos, a melancia foi levada para as Américas.
Na América do Norte, destaca-se os Estados Unidos, que atualmente ocupa a quarta posição na produção mundial de melancia.
Na América do Sul, destaca-se o Brasil, onde a produção foi estimada pelo IBGE em 144 mil toneladas em 1991.
No Brasil, o cultivo da melancia se dá principalmente nos Estados de Goiás, Bahia, Rio Grande do Sul e São Paulo.





Caipiroska de Melancia.

Ingredientes:
02 fatias de melancia picada
150 ml de vodka
05 pedras de gelo
02 colheres de açúcar
01 limão cortado em cruz e folhinhas de hortelã para decorar.

Modo de preparo:
Em uma coqueteleira coloque a melancia, o açúcar a vodka e o gelo e misture tudo como movimentos de barman, de 15 á 20 segundos, e no copo que será servida a bebida coloque as fatias de limão para decorar, se preferir coloque mais gelo ou açúcar, e despeja a bebida, coloque o hortelã na decoração e sirva-se.

Dicas do Nego...
Escolher uma boa melancia é muito fácil :
1 – Levante a melancia para sentir seu peso. 92% da melancia é água
2 – Olhe cuidadosamente a melancia e observe se ela é simétrica e se não possui marcas, cortes ou amassados.
3 – A parte inferior da melancia deve ter um ponto amarelo a partir de onde esteve enraizada no chão. Quanto mais escuro for o amarelo, mas madura estará a fruta.
4 – Elas podem ser classificadas por: inteira, metade, pedaço (taiada) e por fatia
Nota : Você deve lavar as melancias antes de seu consumo.
Curiosidades...
O registro da primeira colheita de melancia se deu há 5.000 anos atrás, no Egito, 92% da melancia é água, o nome científico da melancia é Citrullus lanatus , e é uma planta da família Cucurbitácea, melancia é uma erva trepadeira e rastejante




Abraços e até a próxima.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Caipirinhas e Caipiroskas

Ola Amigos...

Muito calor ?  
Isso pede muita água, cerveja, sucos, e alguns drinks, e o tradicional de todos e para toda ocasião é a tão famosa caipirinha, vou começar uma matéria sobre Caipirinhas e Caipiroskas, ou seja, mostrar a diferença de uma e de outra e claro mostrando passo a passo de cada receita, vamos ficar ligados e beber com moderação.

Vamos começar sabendo a diferença entre uma e outra...


Caipirinha
A caipirinha é uma das bebidas brasileiras mais conhecidas internacionalmente. É feita com cachaça, limão não descascado, açúcar e gelo. No Brasil, é servida na maioria dos bares e restaurantes, principalmente acompanhada pela tradicional feijoada, é claro que podemos usar outros tipos de frutas, mas o limão sempre é o tradicional.
Caipirinhas geralmente são preparadas para um copo de cada vez, já que seus ingredientes são em quantidades tão irregulares e não se misturam perfeitamente que é muito complicado fazer uma boa divisão.                       








Caipiroska
A caipiroska é uma versão do tradicional coquetel brasileiro conhecido como caipirinha, na qual a cachaça é substituída pela vodka por se tratar de uma bebida para paladares mais suaves. A caipiroska pode ser feita com várias frutas, além do limão, morango, kiwi, abacaxi, tangerina e outras mais, que fica a critério e paladar da pessoa.












Vamos lá !!!
Para começar uma receita bem simples e gostosa e o calor pede também, eu vou começar com uma Caipirinha (Caipiroska) de limão com hortelã, notem que eu estarei usando em muitas receitas ou até mesmo indicando a hortelã, por se tratar de uma plantinha suave e refrescante, e sempre da um diferencial a mais em sua bebida, é uma receita que eu já postei, mas como darei inicio a uma serie de caipirinha eu estarei retornando com essa receita.

Ingredientes:
01 limão (casca lisa) cortado em rodelas ou em pedacinhos.
02 colheres de sopa de açúcar
05 folhinhas de hortelã
05 pedras de gelo
01 dose de cachaça ou vodka. (150 ml)

Modo de fazer:
Em um copo que provavelmente será usado para a caipirinha coloque o limão as folhas de hortelã e o açúcar e macere tudo suavemente em movimentos suaves forçando para baixo e girando, como se estivesse parafusando algo, depois de macerado e misturado coloque o gelo e mexa um pouco com uma bailarina ou até mesmo uma colher pequena ou palitinhos de sorvete, e depois adicione a cachaça ou a vodka e mexa novamente para misturar tudo, se preferir adicione mais açúcar.

Dica do Nego..
Fique esperto com o limão, de preferência a aquele de casca lisa e fina, pois a tendência de eles amargarem é menor, e sempre que preferir fazer sua caipirinha com limão picado retire o miolo.

Curiosidades:
De acordo com o Decreto nº 6.871, de 2009:
§ 5º A bebida prevista no caput, com graduação alcoólica de quinze a trinta e seis por cento em volume, a vinte graus Celsius, elaborada com cachaça, limão e açúcar, poderá ser denominada de caipirinha (bebida típica do Brasil), facultada a adição de água para a padronização da graduação alcoólica e de aditivos.


Abraços e até a próxima. 

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Não só de bebidas vivemos, precisamos de aperitivos também..


Ola amigos

hoje não vou falar de bebidas, e sim de uma acompanhante boa para elas, e deixar uma receita para vocês, uma maravilha para esses dias frios e quentes, afinal não há clima certo, hora frio, hora calor, mas vamos ao que interessa, amanha eu vou preparar um prato muito bom, afinal não só falo de bebidas, eu sei cozinhar um pouco, e o pouco que sei vou repassar aos amigos, amanha eu vou fazer 02 tipos de costela, uma gaucha e a outra de porco, as duas assadas na churrasqueira e de temperos diferentes, comecemos pela gaucha.

Costela gaucha.

Ingredientes:

1,5 kg de costela gaucha.
01 xícara de chá de azeite
½ xícara de chá de coentro picado
½ xícara de chá de alho já amassado
½ xícara de chá de cebola picada
01 cubo de caldo de carne (costela)
01 litro de água
Sal a gosto.
01 kg de batata bolinha sem casca.
01 saco de poliéster (compra-se esse saco em mercados e casas de enfeites e objetos para festas)

Modo de preparo:


Em uma panela coloque a costela e todos os ingredientes menos a água e envolva a costela de forma que os temperos peguem bem nela e ela fique bem temperada deixe ela descansando em 20 min. depois leve ao fogo para dar uma dourada e aos poucos vá adicionando a água, e deixe-a cozinhar mais um pouco, adiciona as batas para que ela cozinhe e pegue o gosto do tempero da costela, depois de cozida e que os temperos fixaram bem na costela,  tire a costela e deixe as batatas cozinhando, coloque a costela no saco de poliéster e amarre coloque para assar na churrasqueira, e fique de olho, depois que o saco estiver bem cheio de ar quente, você percebera que a costela já estará bem mais cozida, então a tire do saco e deixe assar na grelha normal até dar o ponto de assada, em seguida sirva com as batatas cozidas, se preferir, asse um pouco as batatas também, é só envolve-las na maionese, você vera que elas ficarão sequinhas e gostosas, já que, já estarão temperadas, e sirva a sua costela com arroz branco e um belo copo de vinho seco se preferir, e lógico durante esse processo de cozimento é sempre bom estar degustando de um belo copo de cerveja gelada, da mais sabor e prazer ao cozinhar rsrs.



A costelinha de porco.

Essa costelinha é mais fácil de fazer, vamos à receita.

Ingredientes:
 
800 gramas de costelinha, ou uma peça dessas que vendem em açougue já na embalagem
01 xícara de chá de mel
Sal grosso a gosto.
01 saco de poliéster

Modo de preparo:

Envolva a costelinha toda no mel, em seguida coloque o sal grosso nela, não precisa salgar muito, apenas em um lado, a coloque em um saco de poliéster e feche e coloque-a na churrasqueira para assar por pelo menos 01 hora, ou quando ver que ela já esta bem cozida dentro do saco, você ira perceber que ele vai inchar com o ar quente, mas não tem problema é o processo de cozimento dela, depois de bem cozida tire-a do saco e deixe na grelha para assar e quando ela estiver bem dourada e assada pode servi-la, aconselha-se uma salada de alface ou mesmo maionese, e sim um belo copo de vinho seco para acompanhar.

Bom amigos deu fome? rsrs em breve eu darei novas receitas de aperitivos para passarmos o dia feliz até a próxima.

Dica do Rogério:

Ao preparar as duas costelas comece pela costelinha de porco, afinal ela e mais fácil de preparar mas leva mais tempo para assar, um abraço e até a próxima.

sábado, 24 de agosto de 2013

Um Brinde a Amizade

Um Brinde a Amizade

Ola amigos, já faz algum tempo que não escrevia, mas já estou de volta e com novidades, dessa vez eu não vou falar de bares ou baladas, mas sim de alegria e amizade com quem passamos o maior tempo do dia, os amigos de trabalho, sei que há lugares (empresas) que deixam o trabalho estressante, e que não vemos à hora de chegar o final de semana para descansar em casa, mas há casos (como o meu) que temos um dia da semana que no final do expediente nos reunimos pra bater uma bola, jogar conversa fora é claro, na empresa onde trabalho fazemos isso as quintas-feiras, sempre com muita amizade e alegria, sempre tem aquele rateio pro churrasco e pra bebida, os pernas de pau se veste bem, parecem jogadores de verdade, ai na hora que a bola rola, a diversão é garantida.
Há aqueles que não se arriscam a passar vergonha, então cuidam da churrasqueira, e do estomago rsrs, no meu caso quando vou jogar, eu corro pouco (questão de peso) e logo dou lugar para outro e vou para o meu boteco, ou seja, eu separo uma mesinha ou cantinho e sempre estou com meus utensílios principais, que são: kit de caipirinha, coqueteleira, uma boa faca para cortar frutas, uma boa tabua de plástico, e não falta gelo e nem a velha e companheira CACHAÇA, às vezes tem uma VODKA, e não pode faltar a CERVEJINHA gelada, alguns até gostam de refrigerantes, outros não se contentam e tomam de tudo, mas a noite fica legal e a semana que se passou estressante e cheia de correrias e responsabilidades vira motivo
de piada e tudo acaba bem, e o que é melhor é o comentário do dia seguinte, onde o dia de trabalho e curto, pois trabalhamos sói até as 12:30 rsrs, bem amigos fica a dica, por mais que seus dias sejam corridos e estressantes, escolha um dia da semana convide seus amigos, pra bater um papo no bar, jogar uma bola, um bilhar, um dominó, se for jogar truco lembra de mim, tudo isso tomando uma gelada e comendo um bom churrasco  rsrs mas o importante é ter um momento de paz, risadas e ser feliz... Bem amigos essa é minha dica da semana, e vamos ser feliz.

                            

Até mais...

Receita do Nego...

Caipirosca com Gás
Ingredientes:
05 folhas de hortelã
300 ml de vodka
200 ml de club soda, ou água com gás
100 ml de cachaça
02 colheres de sopa de açúcar (se preferir adicione mais)
Suco de um limão
Gelo a gosto.
 
Modo de preparo:
Coloque na coqueteleira o suco de limão a hortelã e o açúcar e macere um pouco a hortelã para sair um pouco o seu suco, em seguida adicione à vodka a cachaça e o clube soda e umas pedrinhas de gelo para dar uma gelada mexam bem em movimentos de barman, pra cima e pra baixo, até misturar tudo e sentir a coqueteleira bem gelado, e em um copo long. drink ou um copo grande, (como os de suco de laranja) adicione mais umas 05 pedras de gelo, despeje tudo e sirva, se necessário adicione mais açúcar, você vai ver que a bebida é refrescante e um pouco gaseificada.
 




            Bom final de semana e SAÚDE.

sábado, 4 de maio de 2013

Abacaxi, a fruta do ano todo..


Ola amigos

Hoje vamos fazer uma bebida muito gostosa e boa para qualquer ocasião, a Batida de Abacaxi, essa fruta é muito gostosa, mas às vezes temos preguiça de descascar, eu sei como é rsrs , mas depois de descascado e limpo é uma delicia, e eu vou mostrar como fazemos uma bela batida de abacaxi.

Ingredientes:

04 rodelas de abacaxi
01 xícara de x de leite condensado
02 colheres de açúcar
Gelo a gosto
300 ml de Vodca ou cachaça
05 folhas de Hortelã

Modo de preparo:
 
Corte as rodelas de abacaxi em pedaços e coloque-as em sua coqueteleira em seguida adicione o açúcar e macere até obter uma poupa, e em seguida adicione o leite condensado e a vodca (cachaça) e o gelo, e bata em sua coqueteleira com movimentos típicos de um barman (pra cima e pra baixo) por pelo menos um minuto, e depois em um copo longo adicione gelo e decore com hortelã, se quiser bata o hortelã junto ele da um aroma e um sabor diferente, depois de pronto recomenda-se beber em pouco tempo, pois pelo acido do abacaxi ele pode oxidar rápido.

Dicas do Rogério.

Para ficar mais gostoso e dar um clima melhor na sua degustação com amigos, pegue o abacaxi e arranque a sua coroa, e de um corte na parte de cima, e depois tire a polpa e o centro do abacaxi com um descascador de abacaxi, use a poupa para fazer a batida e use o abacaxi de copo, a decoração pode ficar bacana e o clima mais descontraído.


E até a próxima...

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Água e Saúde


Ola Amigos..

Passei aqui só para dar uma dica rápida e de uma extrema utilidade, gente nesse clima seco sem chuvas e com riscos de doenças
respiratórias vamos beber água, muita água, pois mantemos nosso corpo hidratado e diminui nos riscos de doença, bem eu já bebi meus copos de água hoje, e no final de semana a hidratação varia entre água a gelada ou aquele drink gostoso, então amigos, lembramos mais uma vez... 


ÁGUA.... rsrsr

Até Mais... 

sábado, 13 de abril de 2013



Ola amigos...
Mais uma semana se passou, e o tão esperado final de semana chegou, e com ele veio a chuva, que coisa hein, e em pleno dia do beijo, dia de comemorar muito, então para comemorar esse dia sem sair de casa mesmo, vamos fazer uma bebida simples e beijar muito rsrs..

então vamos lá:   Pra comemorar o Dia do Beijo, separamos o Russian Kiss ( Beijo Russo) um drink que com certeza vai fazer o maior sucesso com a mulherada! Docinho e fácil de Fazer, o beijo Russo vai te ajudar a comemorar bem esse dia. 
Ingredientes

· 30ml de Vodka
· 150 ml de Clubsoda
· 3 Cerejas
· 50ml de Groselha  (ou grenadine)
· Gelo

Como Fazer

·  Amasse bem as cerejas na coqueteleira junto com a groselha.
· Depois misture a vodka , o clubsoda e o gelo. Bata bem.
· Sirva coando o gelo.


Dica do Rogério...

Decorar com morango e uma folhinha de hortelã, se quiser a decoração pode ser com cereja. 

sábado, 6 de abril de 2013

Boa Noite amigos...
Hoje vamos falar de uma bebida refrescante que depois que você experimentar, vai querer beber sempre, o MOJITO,
vamos ver um pouco da historia dessa bebida e aprender a fazer por ela é muito simples de fazer em ocasiões de confraternização com amigos.


MOJITO

Um remédio a base de hortelã para males respiratórios e estomacais torna-se uma opção refrescante para aplacar o calor de Cuba e personagem principal de histórias de um autor que misturou a realidade com a ficção e colaborou para tornar o Mojito um coquetel atraente não só na aparência.
A mistura das folhas de hortelã com açúcar e um componente alcoólico, provável que fosse a aguardente na época, remete ao século XVI, época de grandes navegações, males e remédios caseiros. Francis Drake um navegante preocupado com sua tripulação criou essa mistura para ajudá-los a suportar as longas viagens, logo o remédio já era conhecido por seu sobrenome. Como conhecemos de muitas misturas medicinais que levam o álcool, caiu em gosto popular e, após

a criação da empresa Bacardi no século XIX a aguardente foi substituída e, estava criado assim o Mojito. Há também a possibilidade do Mojito ter sido criado por escravos que trabalhavam em lavouras de cana de açúcar.

Porém, há a possibilidade de todas as histórias já ouvidas sobre o mojito serem criação do autor americano Ernest Hemingway, adorador deste coquetel no bar La Bodeguita del Médio, é provável que seja somente neste bar, já que para apreciar um outro coquetel a base de rum, o daiquiri ele apreciava em outro bar o La Floridita. 
*Seja história de pirata ou de escritor a conclusão que podemos ter é que o Mojito passou de remédio à coquetel refrescante estrelando ao lado de atores e personagens famosos que buscaram na mistura de hortelã, gelo, açúcar, limão e rum a forma de se refrescarem do calor Cubano.*

Receita do Rogério
 
Mojito
Ingredientes:


1 dose de rum branco
1 lance de suco de limão
1 colher (chá) de açúcar
clubsoda ou água com gás 
4 folhas de hortelã frescas
Modo de Preparo:
Em um copo longo, coloque as folhas de hortelã, o açúcar e, com um socador, pressione levemente. Acrescente o rum branco, o suco de limão, muito gelo picado e mexa bem. Complete com clubsoda e decore com um ramo de hortelã.


Fica a dica:

Ao fazer os cubos de gelo, acrescente folhas de hortelã na forminha de gelo e jogue a água e faça os cubos, assim quando for colocar o gelo em qualquer bebida ela terá o aroma de hortelã.
Bom final de semana a todos... 
Abraços..